O MELHOR BLONDIE DO MUNDO

O Blondie é um bolo extremamente saboroso, doce e surpreendentemente macio. É conhecido como a versão de chocolate branco do brownie, e é mesmo. Se você é um "brownie lover" e nunca experimentou um blodie, se prepare... Você está prestes a entrar em um triângulo amoroso!


Ao contrário do que muitos acreditam, o Blondie é quem deu origem ao tão famoso brownie. Historicamente, existem registros de receitas de blondie que datam ao final do século 19 e antecedem em pelo menos 10 anos ao primeiro registro do que se assemelha a um brownie. O que não é surpresa se considerarmos que os ingredientes básicos do primeiro eram até então mais baratos e comuns de serem encontrados nas dispensas das cozinhas.

Essa receita não era nem ao menos considerada um bolo e sim uma barrinha de cereais ou cookie devido a sua textura similar a um fudge: cremosa e densa.


Diferente do brownie, essa massa não leva chocolate em sua estrutura principal, sendo a manteiga e o açúcar os grandes astros responsáveis pela textura dele - então invista em ingredientes de qualidade. Nossa receita aqui é a base do blondie e a partir dela você pode adicionar os ingredientes extras que quiser! Você pode caprichar com coco, nozes, castanhas, aveia, toffee, chocolate, caramelo ou frutas desidratadas.

Eu particularmente adoro adicionar extratos ou pastas saborizantes que garantem um sabor ainda mais especial à essa receita. Além disso, tenho minhas combinações de toppings que dão um banho de personalidade nessa base neutra e versátil!


 


91 visualizações0 comentário